Shop More Submit  Join Login
×




Details

Submitted on
May 24, 2012
Image Size
1.3 MB
Resolution
1240×1754
Link
Thumb
Embed

Stats

Views
777
Favourites
20 (who?)
Comments
4
Downloads
28
×
The Chained One by danelsan The Chained One by danelsan
Major team-wrecker of a mystic villain for my Mutants and Masterminds games.

Still using the simpler, bold lines of my other OCs, but with a little more detailed shading (though his body is a especial case as far as "shading" goes). The red gemstones might have end up too detailed for the overall piece.

I plan on making another version of this piece with him evoking various types of magic from his four hands.

Tools: Photoshop and my Genius tablet
References: I did not reference anything directly, but took inspirations from several sources: Dormammu, Eternity and Thanos from Marvel and several multi-armed characters I've seen recently, including some Hindu gods.

ESPECIAL THANKS
to Merrypranxter for doing this: [link]

Also to ElizavetBrushes for this marvelous brushset:
[link]
_______________________________________________

Grande vilão devastador de equipes para meus jogos de Mutantes e Malfeitores.

Ainda usando as linhas simples e fortes dos meus outros personagens, mas com sombreamento um pouco mais detalhado (embora o corpo dele seja um caso especial em termos de "sombreamento"). As pedras vermelhas podem ter acabado muito detalhadas para a obra como um todo.

Planejo fazer outra versão com ele invocando vários tipos de magia com suas 4 mãos

Ferramentas: Photoshop e minha mesa digitalizadora Genius
Referências: Não referenciei nada diretamente, mas tomei inspiração de diversas fontes: Dormammu, Eternidade e Thanos da Marvel, bem como vários personagens de múltiplos braços que vi recentemente, incluindo alguns deuses Hindus

AGRADECIMENTO ESPECIAL
A Merrypranxter por fazer isto: [link]

Também a ElizavetBrushes por este maravilhoso brushset:
[link]
Add a Comment:
 
:iconsolcannibal:
SolCannibal Featured By Owner Mar 30, 2014
Me lembra um pouco o seu guerreiro Solar, mas pode ser coincidência e o traço.

Qual é a do vilão e porque das correntes?
Reply
:icondanelsan:
danelsan Featured By Owner Mar 30, 2014
Ok, é meio longa a coisa, vou tentar resumir:

Trata-se de um ser nascido em um universo há muito esquecido, de quando as leis cósmicas que governam a natureza da realidade eram menos definidas no meu cenário fictício. Ele se tornou um sábio e um místico, em busca dos segredos do cosmos e para tal tornou-se aprendiz de várias entidades estranhas existentes em níveis mais abstratos da realidade.

Mas essas entidades cósmicas possuem limitações intrínsecas a sua existência, estranhas leis que lhes impõe certos limites. Leis que o aprendiz, não tendo surgido já como um entidade destas, podia quebrar. Usando-se disto ele superou seus gurus um a um e buscou conhecimentos cada vez mais profundos e proibidos. Seu poder cresceu muito mais rápido que sua sabedoria e ele foi se corrompendo gradativamente.

Eventualmente, ele desejou a todo custo conhecimento sobre o maior dos tabus: O Antes, o tempo (se é que se pode chamar assim) quando o multiverso não existia, o Big Bang dos Big Bangs, o que antecede a origem de tudo. Ele tentou um arriscado ritual para observar este não-tempo e algo saiu errado, distorcendo de vez sua mente e tornando-o obcecado em retornar o multiverso àquele estado primordial.

As estranhas leis das entidades de planos superiores os impediam de agir diretamente, mas elas influenciaram eventos de forma que campeões de vários universos o enfrentassem e derrotassem. Então as entidades estavam livres para intervir e ritualmente o aprisionaram e limitaram seu poder, em seguida apagando seu nome e história dos níveis mais concretos de todos os universos.

Ele agora era apenas O Acorrentado e ali ficou por eras. Mas eventualmente uma mudança no cosmos enfraqueceu a magia que o mantinha contido. Talvez um místico em algum lugar esbarrou em algum resquício do verdadeiro nome do Acorrentado, ou algum sábio contemplou o mistério do Antes durante uma exata conjuntura cósmica. O motivo não importava, pois o Acorrentado usou aquele momento para parcialmente romper os efeitos do ritual.

Agora seus objetivos primários são encontrar um meio de libertar-se completamente, retornando a seu poder original e buscar um método para retornar todo o multiverso ao não-tempo, obtendo conhecimento absoluto sobre a natureza do cosmos.

As correntes são remanescentes simbólicos de seu aprisionamento e das limitações impostas sobre seu poder e sua busca por entendimento. A máscara ao invés de uma face é simbólica de sua identidade original ter sido apagada do multiverso
Reply
:icontalltom55:
TallTom55 Featured By Owner May 25, 2012  Hobbyist Traditional Artist
Nifty! I like the space effect inside his skin
Reply
:icondanelsan:
danelsan Featured By Owner May 25, 2012
Thanks ^^
The idea for it was inspired by Eternity, the cosmic entity from Marvel Comics. The actual effect was done using the "Cosmic Dust" brushset linked in the description
Reply
Add a Comment: